A importância do Sono

[Total: 0    Average: 0/5]
Todo ser humano tem funções básicas para a manutenção da vida. O sono é uma delas. Embora todos nós temos diferentes padrões de sono, ele é literalmente necessário para continuarmos em pé. Estranhamente, embora seja tão importante quanto a respiração, muitas pessoas esquecem disso.

O sono é uma maneira de rejuvenescer o corpo. É o período em que o corpo repõe as energias gastas durante o dia, nossos músculos e tecidos são reparados e nossa mente processa e armazena as novas informações. Apesar de um dia de privação de sono não ser fatal, ele vai certamente provocar alterações de humor, mal estar físico e falhas cognitivas. Longos períodos de tempo sem dormir podem provocar a morte.

Há algumas dicas simples a serem seguidas para quem quer ter um sono saudável. Eleminar a cafeína durante a tarde e à noite é uma delas, ingerir cafeína poucas horas antes de dormir pode influenciar diretamente no seu sono. Exercício, comidas pesadas e ingestão de álcool perto da hora de dormir também pode influenciar a qualidade do sono. Certos medicamentos como descongestionantes podem aumentar a adrenalina, impedindo que os músculos relaxem. Estabeleça uma rotina, isso irá ajudar a equilibrar o relógio interno do corpo. Certifique-se que sua cama é confortável e se o ambiente é adequado.

Recomendar  MagnuFuel - opiniões e preço, por que vale a pena comprar? rapidamente espectáculo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*