Acai Berry – opiniões, comentários, preços, onde comprar

[Total: 0    Average: 0/5]

Anti-inflamatório, alimentos ricos em antioxidantes mantê-lo saudável e, se doente, pode trazer de volta à boa saúde. Bagas certamente caber a conta, e a baga da moda do momento com grandes benefícios anti-envelhecimento é o Açaí.

Você já deve ter percebido lojas de alimentos saudáveis ​​agora bombear para fora mais “tigelas de açaí” do que nunca. Bagas de todos os tipos estão cheios de valiosos nutrientes anti-inflamatórios: antocianinas, proantocianidinas, ácido protocatecuico, procianidinas e epicatequina – além de vitamina C, vitamina A e fibra dietética. O Açaí não é excepção.

Talvez mais do que qualquer outro tipo de fruta de Acai Berry tornaram-se sinônimo de abrandar os sinais de envelhecimento e promover a boa saúde.

Alguns estudos mostram que o açaí é ainda mais rico em antioxidantes protectoras do que arandos, framboesas, amoras, morangos, mirtilos ou o goji. (1) Além de fornecer muitos antioxidantes, assim como outras variedades de bagas de fazer de Acai Berry também são acreditados para ajudar hormônios controlar o apetite, aumentar a energia, prevenir doenças cardíacas e ajudar com muitas funções metabólicas.

Não é todo dia que um superalimento realmente gosto muito também, e isso é uma das razões que a popularidade de açaí decolou.

Acai Berry Nutricional

Estes pequenos, bagas profundamente roxo-coloridas são nativas da América Central e do Sul, especialmente no Brasil, onde crescem em partes do amazônica forest.Acai Berry sofreram populações tradicionais brasileiras e da Amazônia, incluindo o caboclo tribo, com nutrientes e calorias para centenas de anos. (2)

Na verdade, alguns registros mostram que Caboclo pessoas comeram enoughAcai Berry durante certas partes do ano para compensar mais de 40 por cento do total de calorias consumidas eles! Supostamente eles foram capazes de caçar e coletar alimentos durante muitas horas sem se tornar com fome, cansado ou fraco, que muitos atribuíram a todas as fitonutrientes e fibra foram obtenção de comer de modo manyAcai Berry.

Mas Açaí tem mais a oferecer do que apenas antioxidantes – que também fornece muitos outros eletrólitos, minerais, aminoácidos e até mesmo pequenas quantidades de ácidos gordos essenciais. Enquanto não há alguma conversa aboutAcai Berry ajudando a prevenir o câncer, não muito investigação foi feito para mostrar que este é um benefício comprovado em seres humanos ainda. No entanto, seria de esperar que o consumo de Açaí para ajudar a combater o câncer, assim como outras bagas fazer (como amoras ou cerejas), uma vez que direcionar a causa subjacente da formação do câncer, aka altos níveis de danos dos radicais livres e inflamação.

Açaí vem carregado com vários nutrientes, incluindo:

  • antioxidantes (antocianinas, polifenóis, vitaminas A, C e E)
  • gorduras

  • saudável, incluindo gorduras mono e ácidos gordos ómega (incluindo omega-3, omega-6 e omega-9 e ácidos gordos como ácido linoleico, ácido palmítico e ácido oleico)
  • A fibra dietética
  • Certos aminoácidos essenciais
  • electrólitos (magnésio, potássio, fósforo e manganês)
  • esteróis vegetais (B-sitosterol, campesterol e sigmasterol)
  • Outros minerais (ferro, cálcio, cobre e zinco)
  • vitaminas do complexo B (B1, B2 e B3)

Enquanto nós não ouvi muitas vezes sobre as diferenças entre os vários tipos ofAcai Berry, você sabia que há realmente acredita-se ser sete espécies Açaí distintos?

Todos crescer a partir da planta chamada Euterpe, que é um tipo de palmeira tropical, altura que produz aglomerados de pequenas bagas que são um pouco menores do que a maioria uvas. Estas árvores altas (mais maduros podem crescer até 100 pés de altura) já estão sendo colhidas mais do que nunca em partes tropicais do mundo para que os produtores a escolher, seco, preservar e distribuir os seus frutos embalados em nutrientes em todo o mundo.

Vários produtos acai (pós, sucos, chás, batidos, etc.) será diferente em termos das suas calorias exatas, valor antioxidante, proporção de gordura e de conteúdo mineral dependendo da qualidade e pureza. Dito isto, as estimativas mostram que 100 gramas de açaí puro (que é aproximadamente igual a um tamanho da dose de pó seco) tem cerca de: (3, 4)

  • 70-80 calorias
  • 5-6 gramas de gordura (principalmente monoinsaturada)
  • açúcar

  • 2-3 gramas
  • 3-4 gramas de fibra
  • 1-2 gramas de proteína
  • 130 por cento DV manganês
  • 15 por cento DV vitamina A
  • 8 por cento DV cobre
  • 4 por cento DV de ferro, thimaine, cálcio e magnésio
Recomendar  Privado Gel - opiniões, comentários, preço, fórum

1. Muito rico em antioxidantes H4>

Não há dúvida sobre isso, não há muito uma longa lista de benefícios de saúde que são atribuídos toAcai Berry. A maioria dos benefícios que você vai ter de comer Açaí é devido a sua extremamente alto teor antioxidante, que é por isso que é dito ter uma alta “pontuação ORAC.”

ORAC significa Índice ORAC; é uma escala que mede as propriedades antioxidantes dos alimentos. valores ORAC são usados ​​para classificar os alimentos por quantos antioxidantes que eles contêm com base no peso e Açaí é muito perto do topo da lista.

PurpleAcai Berry realmente obter a sua cor distinta devido a altas concentrações de certos nutrientes pigmentadas que eles contêm, especialmente as antocianinas, que são encontrados em muitas espécies-avermelhados baga. A concentração de antioxidantes no açaí acredita-se ser 10 vezes superior aqueles em uvas vermelhas, e açaí Estima-se que 10 a 30 vezes a quantidade de antocianinas que vinho tinto ! (5)

Os antioxidantes incluindo antocianinas contribuem imensamente para os benefícios anti-inflamatórios, anti-envelhecimento ofAcai Berry. Isso porque os antioxidantes são “radicais livres”, que significa que eles ajudam a retardar o processo de danos dos radicais livres (estresse oxidativo também chamado), que faz com que o corpo a deteriorar-se e desenvolver doenças ao longo do tempo. Açaí parece ser especialmente eficaz em superóxido e limpeza peroxil; de facto, tem sido mostrado ter a maior pontuação de qualquer alimento relatada até à data contra o radical peroxilo, tal como medido por testes de absorvência de radicais de oxigénio. (6)

Os radicais livres são responsáveis ​​pelo “desgaste” que atribuem ao envelhecimento, e eles entram no corpo através de coisas como uma dieta pobre, contaminantes químicos, poluição ambiental e quantidades elevadas de exposição à luz UV. Não só os danos dos radicais livres nos fazer parecer mais velho mais rápido por danificar a nossa pele, mas também contribui para dores articulares, ósseas e musculares.

Ao ajudar o corpo permanecer mais resilientes aos efeitos dos radicais livres, o açaí é benéfico para quase todos os sistemas do corpo: cardiovascular, endócrino, digestivo, neurológico, imunológico, etc. E quando se trata de efeitos anti-envelhecimento do açaí, bom coisas vêm em pacotes pequenos: Estudos mostram antioxidantes no açaí são capazes de entrar nas células humanas de uma forma totalmente funcional e para executar funções de têmpera de oxigênio, mesmo em doses muito baixas

.

2. Aumenta a Saúde da Pele H4>

Açaí é útil para prevenir os primeiros sinais de envelhecimento e ajudar com a regeneração da pele. Por milênios as pessoas têm usado alimentos ricos em antioxidantes e tratamentos com ervas, incluindo o açaí, tanto topicamente e internamente para evitar a degradação da pele e manter a pele elástica e saudável. (07)

Nas pessoas que desenvolvem altos níveis de estresse oxidativo, sua pele é muitas vezes uma das primeiras coisas para mostrar isso. manchas escuras, rugas, linhas finas, flacidez e manchas são todos ligados a danos dos radicais livres dentro da pele. Muitas pessoas também usam Açaí para se livrar cicatrizes , estrias, pés de galinha e pele seca. Consumindo muita antioxidantes ajuda a reparação da pele danificada corpo células mais rapidamente e, portanto, uma aparência mais jovem é mantida.

3. Ajuda Com Cognitive Funcionamento H4>

Comer a abundância de alimentos com antioxidantes é uma maneira natural de melhorar o seu foco e memória . Inflamação e estresse oxidativo são duas grandes causas subjacentes de problemas cognitivos, incluindo perda de memória, demência e outros transtornos mentais relacionadas com a idade. Através de um processo de supressão da actividade biológica que degrada a integridade celular, fracções de celulose açaí parecem ter efeitos protectores sobre as células do cérebro, o que pode ter implicações para a melhoria das funções cognitivas e motoras

Estudos descobriram que as fracções extraídas de açaí conter nutrientes de economia do cérebro, incluindo as antocianinas, tais como cianidina, delfinidina, malvidina, pelargonidina e peonidina, juntamente com compostos fenólicos, tais como catequinas, ácido ferúlico, quercetina, resveratrol, e ácidos sinérgicas e vanílico . (8)

Recomendar  Actipotens - opiniões, preços, onde comprar, farmácia, vale a pena?

Porque ele desliga vias inflamatórias que danificam os sinais nervosos no cérebro de Acai Berry são acreditados para ajudar a estimular as funções mentais e ajudar alguém a pensar mais claramente, manter altos níveis de energia e lidar com vários efeitos do estresse psicológico melhores. Açaí é protetora contra os efeitos nocivos do estresse, incluindo perturbar o equilíbrio hormonal e aumentar os níveis de cortisol, que é por isso que alguns consideram Açaí para ser um “ adaptogen .”

4. Pode ajudar a controlar o apetite & amp; Perda aumento de peso H4>

Alguns especialistas acreditam que Açaí tem certas habilidades-supressora de apetite graças a como ela afeta vários hormônios que controlam os níveis de açúcar no sangue e sentimentos de fome, plenitude e saciedade. Parece para ajudar a melhorar as funções metabólicas que ajuda o corpo a funcionar melhor absorção de nutrientes, quebrar alimentos, eliminando o desperdício e regulando a liberação de insulina.

Algumas pesquisas mostram que que ajudando boost digestão e controlando a quantidade de insulina no sangue, o açaí é benéfico para reduzir ânsias e pode ser útil em um plano de perda de peso saudável . É possível que Açaí facilita com a quebra de gorduras e hidratos de carbono e também ajuda a reduzir o desejo de comer demais, o que é uma maneira direta para ajudar a manter um peso corporal saudável.

5. Estimula a digestão saudável H4>

Açaí tem uma boa dose de fibra para oferecer, mas parece melhorar a digestão de outras maneiras além de como a maioria dos de alta fibra alimentos fazer. Açaí é considerado um limpador digestivo natural, ajudando o fígado e os rins para processar e remover os resíduos e toxinas do corpo.

No topo da sua capacidade de funcionar como um rim e purificadores fígado , é também um limpador de cólon natural, o que significa que evita o acúmulo de substâncias nocivas e matéria não digerida de ficar alojado no cólon onde eles podem causar prisão de ventre e outros problemas digestivos. Ao melhorar o metabolismo em geral, 1.626 são capazes de acelerar o tempo de trânsito intestinal, evitando alimentos a partir da fermentação no intestino e causando inchaço, gases e prisão de ventre.

6. Oferece proteção contra doenças cardíacas & amp; Diabetes H4>

Embora seja mais conhecido por seus antioxidantes, o açaí também é considerado um alimento anti-inflamatório , pois contém alguns ácidos graxos monoinsaturados, além de fibras e fitoesteróis que todos ajudar a promover a saúde cardiovascular. Estudos mostram que regularmente beber suco de açaí tem efeitos positivos sobre os níveis de lipídios no sangue e pode proteger o coração. (9) O consumo de açaí ajuda inflamação inferior também, o que é uma das principais causas de doença cardíaca coronária e problemas relacionados com hormonas, incluindo diabetes tipo 2.

açaí é surpreendentemente rica em fas monoinsaturados, como o ácido oleico, que é encontrado em azeite extra virgem coração saudável e ajuda os ómega-3 óleos de peixe utilização corpo para reduzir a inflamação e tornam as membranas celulares.

Um pequeno estudo de 2011 feito pelo Centro de Pesquisa Mediscus na Califórnia investigaram os efeitos do Açaí em síndrome metabólica , um termo usado para descrever uma condição que é definida por vários fatores de risco para doença cardiovascular e / ou diabetes do tipo 2. O estudo analisou mudanças em espécies de oxigénio reactivas e vias metabólicas em um pequeno grupo de adultos com excesso de peso após tomar 100 gramas de açaí duas vezes por dia durante um mês.

Após a medição glicemia de jejum, insulina, colesterol, triglicéridos, exalado (respiração) metabólitos do óxido nítrico (eNO) e os níveis de plasma, antes e depois do estudo, os indivíduos em melhorias experientes média nos níveis de glicose em jejum e de insulina, uma redução no total choleseertol e redução limítrofe significativa nos níveis de LDL-colesterol. Os pesquisadores concluíram que o açaí pode ajudar os adultos com excesso de peso diminuir suas chances de experinecing doenças cardíacas e diabetes, embora mais estudos em maior escala ainda são necessários. (10)

Acai Berry Vs. Goji Berry: Qual é a diferença & amp; Qual é melhor?

Ambos acai berry e goji são superalimentos atolamento embalado com nutrientes, tudo dentro de pacotes pequenos. LikeAcai Berry, bagas de goji têm sido usados ​​por milhares de anos e remontam às origens da Medicina Tradicional Chinesa.

Recomendar  Tornado - opiniões, comentários, preços, onde comprar, gel

Em goji berry TMC é elogiado para melhorar a resistência, força, libido, fertilidade, a saúde do coração e longevidade. Assim como açaí, goji é rico em vitaminas A, B1, B2, C, E, B6, além de uma enorme 18 aminoácidos essenciais, ácido linoleico, beta-caroteno, 21 minerais, germânio e selénio. (11)

Uma das vantagens de bagas goji é que elas são livres de gorduras saturadas, sódio e colesterol. Enquanto a gordura saturada não é um problema para a maioria das pessoas e, normalmente, não representar um risco, algumas pessoas podem dar ao luxo de consumir menos devido às condições de saúde existentes, embora a quantidade de açaí ainda é muito pequena de qualquer maneira. Goji também tem níveis mais altos de vitamina A , ferro, vitamina C e cálcio do que Açaí faz, mas novamente eles são pescoço e pescoço. No entanto, em favor do açaí, goji é um pouco maior em açúcar e carboidratos.

Em termos de concentrações de antioxidantes, Açaí sai por cima. O ofAcai Berry pontuação ORAC é estimado em 102.000 versus uma pontuação de 30.000 para bagas de goji. Uma vez que ambos têm uma longa história ao lado de muitas vantagens, porque não têm tanto goji andAcai Berry juntos?

Como comprar & amp; UseAcai Berry em casa

Um dos maiores obstáculos com crescente, venda e usingAcai Berry é que, assim como todos os outros frutos, eles são muito perecíveis e frágil quando se trata de resistir a altas temperaturas. Açaí é dito para começar a estragar em apenas 24 horas após ser escolhido se for deixado de fora e não secos. Isso torna difícil para os fornecedores a crescer e freshAcai Berry navio, mas também difícil para os fabricantes para secar as frutas em pó, ou extrair seus nutrientes para fazer suplementos, sem danificar os fitoquímicos importantes que eles contêm no processo.

Porque o processo de degradação natural de Açaí pode acontecer tão rapidamente, o que resulta em muitos de seus compostos mais benéficos sendo perdida, supondo que você vive fora do Brasil, então sua melhor aposta é comprar açaí seco / pó. Muitos vendedores oferecem agora Açaí em pó liofilizado, polpas secas, sucos congelados e suplementos que preservam seus valiosos nutrientes melhor. Enquanto ele está se tornando mais fácil encontrar pó puro Açaí, você também pode achar que é adicionado a suplementos antioxidantes concentrados ou extractos que usam outras bagas, cerejas e uvas, bem.

Procure pó Açaí em lojas de alimentos saudáveis ​​ou on-line, você é provável encontrar dezenas de diferentes marcas. Já adquiriu alguns Açaí, e agora você está procurando algumas idéias para começar a usá-lo? Provavelmente não há uma maneira mais conveniente de usar o açaí do que para misturá-la em um smoothie. Você também pode facilmente criar seus próprios “tigelas de açaí” em casa (um tipo de pequeno-almoço na moda feita a partir de frutas / poderes superfood combinados que são cobertas com muesli ou granola) usando tanto pó de açaí e outros superalimentos.

Outra maneira interessante de usar Açaí é como ele era tradicionalmente utilizado em antigos pratos amazônicos: combinado com vários legumes e batatas / squash para ajudar a adoçar-los e trazer para fora seus sabores naturais. Por exemplo, cuia EM> é um tipo de prato tradicional feito usando cabaças cozidos e Açaí. Enquanto você provavelmente não será capaz de encontrar freshAcai Berry e usá-los em receitas, você pode fazer um ligeiramente doce molho ou molho de salada usando pó de açaí seco para adicionar sabor a legumes e verduras.

Existem riscos que você deve saber sobre quando se trata de usar Açaí? Açaí é seguro consumir, desde que você não é alérgico a frutos e tendem a ter sensibilidade a outras bagas. Procure por produtos de alta qualidade que são puro para evitar o consumo de cargas e outros ingredientes, tais como elevada quantidade de cafeína. (12)

A partir do som dele, você pode pensar intestino solto só afeta o sistema digestivo, mas na realidade ele pode afetar mais. Porque Leaky Gut é tão comum, e como um enigma, eu estou oferecendo um webinar gratuito sobre todas as coisas do intestino solto. Clique aqui para saber mais sobre o webinar.

Sofia Coelho
Sobre Sofia Coelho 271 artigos
É difícil descrever uma pessoa complexa como Sofia Coelho, mas duas coisas que você nunca esquecerá é que ela é cuidadosa e precisa. É claro que ela também é objetiva, alegre e excitante, mas elas são de certa forma equilibradas por serem assustadoras também. sua natureza carinhosa, é o que ela é tão querida. Os amigos freqüentemente contam com sua natureza contemplativa quando estão se sentindo para baixo.Ninguém é perfeito, claro, e Sofia tem muitas falhas de caráter também. sua natureza dominante e natureza presunçosa estão longe de ser ideais em níveis frequentemente pessoais. Felizmente, sua precisão ajuda a evitar a maioria dessas queixas .

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*