Auto bronzeador – Como usar

[Total: 0    Average: 0/5]
Com a despedida do Inverno e o espreitar da Primavera, surge a vontade de mostrar mais o corpo mas a verdade é que ficamos envergonhadas pelo tom de pele que apresentamos, resultado de tantos meses protegida com agasalhos que impediam a pele de adquirir um tom mais dourado.

Com o avanço da cosmética, já não é necessário corrermos desesperadamente para a praia com o intuito de bronzearmos a pele para depois a podermos mostrar ao mundo, linda e maravilhosa. Para isso basta recorrer ao mercado dos auto bronzeadores e escolher um de entre a grande variedade existente.

Há uns anos atrás os auto bronzeadores deixavam um tom alaranjado na pele, deixavam a pele seca e não tinham um odor nada agradável. Hoje em dia já não é nada assim… os produtos existentes possuem composições inovadores que conferem resultados bem mais eficazes e satisfatórios. Estas novas fórmulas já vêm com odores agradáveis e transmitem à sua pele um bronzeado de meter inveja a qualquer pessoa.

Se preferir um tom de bronzeado mais leve, tem à disposição no mercado, os auto bronzeadores progressivos. Estes possuem fórmulas com baixa concentração de agentes auto bronzeadores que vão conferindo à pele um bronzeado gradual, dessa forma poderá usá-los durante todo o ano e assim manter a pele com um aspeto bronzeado o ano inteiro. Estes podem ser usados diariamente pois, para além de conferir à pele um tom saudável e dourado, não a envelhece.

Se pensa que o auto bronzeador danifica a pele, está enganado. Este apenas atua na camada externa da pele e, em contacto com o ar, oxida e faz com que a pele adquira um tom bronzeado. Desta forma o sistema de produção de melanina e a defesa natural da pela não serão prejudicados.

Para que a sua pele fique com um tom natural, é importante que saiba aplicar o auto bronzeador de forma uniforme. Antes de o aplicar, aconselhamos que faça uma exfoliação rigorosa à pele insistindo mais nas zonas mais rugosas. Depois coloque um pouco de produto na mão e espalhe-o no corpo de forma suave evitando a zona do contorno dos olhos e não descurando a zona do pescoço e as zonas com entradas de pelos, como as sobrancelhas e entradas de cabelo, nessas zonas terá de espalhar o creme com todo o cuidado para que o resultado seja o mais natural possível. Atenção: lave bem as mãos após todo este processo para que não fique com elas manchadas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*