Beleza masculina – Porque gostamos deles bonitos

[Total: 0    Average: 0/5]
Cada vez mais, o Homem moderno preocupa-se em cuidar da sua beleza, aderindo assim a tratamentos estéticos. Este quer sentir-se atraente e desejado pelo sexo feminino e também admirado pelas suas companheiras. Os ginásios e os centros de estética e SPAs são requisitados pelos homens. Além disso, também procuram consultórios especializados em cuidados de pele e saúde.

As principais preocupações de beleza que os homens mais sentem são o medo da velhice, o problema da obesidade e a flacidez corporal.

Diferenças entre a pele Masculina e Feminina

  • O homem possui uma derme e epiderme mais espessa 24% do que as mulheres. O extrato córneo é a camada que protege a pele mais externa e contém mais camadas.
  • O sexo masculino detém mais quantidade de fibras colagénios e menos elastina.
  • O biótipo cutâneo define-se a partir dos 18 anos e diminui a partir dos 60 anos.
  • O número de glândulas sebáceas e sudoríparas é mais elevado
  • As aberturas sebáceas são mais dilatadas.
  • Possui um manto hidrolipidico mais abundante devido a ação das hormonas masculinos como os androgénios.
  • Devido ao androgénio podem sofrer mais de acne e queda de cabelos e calvície.

Cuidados a ter com a pele com acne

Normalmente, os homens que têm uma pele com acne recorrem a uma variedade de tratamentos, dos quais muitos não resultam. Mas um homem tem que ter um cuidado contínuo com a sua pele, sendo um ponto a favor- Por isso realize sempre a sua higienização com espuma de limpeza e ácido glicólico ou então sabonete esfoliante e seguidamente passe água neutralizada. Seque a sua pele muito bem.

Um outro cuidado que deve realizar sempre que possível é utilizar uma máscara ou fazer uma limpeza da pele, de modo a que a pele fique mais saudável e brilhante. Isso também previne uma pele envelhecida ou o aparecimento de rugas.

Recomendar  Orthofix - corrector, produtos originais, comprar agora, comentários, preço

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*