Cabelo oleoso

[Total: 0    Average: 0/5]
Um dos grandes problemas do cabelo oleoso é que fica muito rapidamente com brilho em excesso e com um aspeto sujo. E, caso tenha o hábito de colocar as mãos muitas vezes no cabelo, ainda piora esse problema. Quem possui um cabelo oleoso tem o hábito de lavar o cabelo muitas vezes diariamente, causando alguns problemas. Fique com algumas dicas de como deve cuidar do cabelo oleoso.

Dicas para cuidar de cabelo oleoso

  • Deve optar por shampoos transparentes, pois estes são mais eficientes em limpar o couro cabeludo e a reduzir a oleosidade. Deve lavar sempre duas vezes o cabelo oleoso com o shampoo e, no fim, enxaguar bem.
  • Aplica sempre amaciador/máscara nas pontas, de modo a que estas não fiquem espigadas. Este tipo de cabelo é oleoso próximo da raiz e não nas pontas, por isso ser necessário essa hidratação.
  • Quando estiver a lavar o cabelo oleoso opte por água mais tépida e, no fim de estar o cabelo lavado, passe por água fria. A água fria vai ajudar os poros a fecharem-se, reduzindo a oleosidade.
  • Ao fim de lavar o cabelo, tente seca-lo nem que seja uma passagem rápida com o secador, principalmente a raiz. Com o cabelo molhado é mais fácil ganhar poeiras e sujidade, tornando o cabelo oleoso e pesado.
  • Sempre que secar o cabelo com o secador, coloque a cabeça para baixo, fazendo com que o cabelo se desloque da raiz. Desse modo vai evitar que ele fique oleoso tão rapidamente como proporcionar mais algum volume para não parecer que está sempre colado a cabeça.
  • Se tem o hábito de passar a mão pelo cabelo deve começar já a deixa-lo de ter. As mãos possuem muita sujidade o que vai provocar mais oleosidade.
  • Tem uma pele facial oleosa? Então afaste o cabelo com um gancho ou alguma coisa do género. O cabelo ao ter contato com as superfícies oleosas também vai ficar oleoso.
  • Não escove muitas vezes o cabelo e sempre que o faça tenha o cuidado de colocar a cabeça par baixo. Alem disso, durante o dia deve ir virando a cabeça para baixo e levanta-la rapidamente, de modo a que este fique com mais volume. Se for necessário pentear após se levantar, deve evitar colocar a escova na raiz só nas pontas.
  • O cabelo demora mais ou menos 24 horas a secar completamente, por isso não lave o cabelo todos os dias. Às vezes, a oleosidade aparece devido as lavagens regulares. Tente lavar o seu cabelo dia sim e dia não. Sempre que verificar que o cabelo já se encontra com oleosidade, opte por apanha-lo. Assim ninguém vai perceber e vai sentir-se muito mais segura.
Recomendar  Ultimate4Trading - Opiniões, REVISÃO - Startup365 - opções binárias

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*