Como acabar com as espinhas

[Total: 0    Average: 0/5]

A espinha é uma doença inflamatória da pele, geralmente costuma aparecer na adolescência quando o nível elevado de hormônios sexuais causam o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas. Existem várias causas que levam ao surgimento das espinhas, por isso, o primeiro passo é marcar uma consulta com um dermatologista, para saber quais são as causas. As pessoas que possuem espinhas devem tomar alguns cuidados para melhorar este problema. Uns dos casos mais comuns é a higiene, pois quem têm espinhas deve ter uma higiene um pouco diferente, tem que dar um pouco mais de atenção para a pele. Neste caso você deverá usar sabonetes especiais, levar o rosto várias vezes ao dia e sempre estar fazendo um esfoliamento.

Não espremer e cutucar as espinhas, pois as mãos podem estar sujas e contaminar as espinhas deixando marcas, sem contar que ao espremer, você estará empurrando a bactéria para o interior da pele, feito isso concerteza nascerá outra espinha.O nervosismo, ansiedade e o desânimo não combinam com uma pele saudével. Atualmente a medicina evoluiu muito em termos de tratamento contra as espinhas então, não dê ouvido a qualquer pessoa e não tente se automedicar, procure sempre a orientação médica.

Dica: O abacaxi serve para diminuir as manchinhas das espinhas. Para isso, pique pedaços de abacaxi e deixe descansar em cima das cicatrizes. A vitamina que contém no abacaxi é muito bom para a pele.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*