Como cuidar das axilas

[Total: 0    Average: 0/5]
Todos nós nos preocupamos em hidratar a pele das mãos, dos cotovelos, dos pés, das pernas… mas esquecemo-nos de uma parte muito importante do nosso corpo, as axilas. As axilas carecem tanto de hidratação como qualquer outra parte do nosso corpo, isto porque se não as hidratarmos, estas ficarão com um aspeto ressequido, manchado e com bolinhas.

As axilas situam-se numa região do nosso corpo que contém dobras e nessas dobras podem acumular impurezas e bactérias causando mau cheiro e irritações. A higienização das axilas começa logo na hora do banho. Devemos usar sabonetes antissépticos, uma esponja macia para não agredir esta parte tão sensível e depois devemos secar bem esta região com uma toalha limpa e seca para evitar a humidade nas axilas. Após este processo é imprescindível que se hidrate bem estas zonas com o mesmo creme hidratante que usamos no resto do corpo, no entanto devemo-nos certificar que esta zona está realmente bem seca de forma a evitar qualquer humidade.

Em relação aos desodorizantes ideais para proporcionar às axilas uma pele lisa, saudável e cheirosa, aconselhamos os desodorizantes à base de creme ou roll-on. Os desodorizantes líquidos e os que contêm álcool são completamente desaconselhados uma vez que, para além de não hidratarem a pele, ainda a ressecam.

Se gosta de usar óleos hidratantes após o banho, não aconselhamos que o use nas axilas, isto porque este tipo de produto irá aumentar a oleosidade da pele fazendo com que se obstruam glândulas para além de aumentar a quantidade de suor produzido e ainda causa manchas na roupa.

Quanto á depilação nestas zonas tão sensíveis do nosso corpo, o método a utilizar depende sempre do tipo de pele de cada pessoa e do seu histórico. Há que saber se a pessoa é ou não alérgica a cera ou a determinados cremes. Cada um é como cada qual e todas as peles têm sensibilidades diferentes que carecem de ser analisadas antes de se proceder a qualquer tipo de depilação. Após qualquer tipo de depilação, não aconselhamos o uso de qualquer creme nestas zonas pois estes podem causar irritações sérias e até pelos encravados.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*