Como remover o acne do corpo

[Total: 0    Average: 0/5]

Sendo uma perturbaçao bastante comum da pele, o acne atinge pessoas de todos os sexos e idades, e geralmente pode manifestar-se nas mais diversas formas, como é o caso de através de lesoes cutâneas, pápulas, pústulas, pontos negros, entre muitas outras.

Originado pela produçao excessiva de sebo nas glândulas sebáceas, o acne poderá representar uma manifestaçao dos mais diversos problemas de saúde, sendo que entre as mais comuns estao as disfunçoes hormonais. Para além disso, o acne também pode ser potenciado pela utilizaçao de cremes e produtos de maquilhagem inadequados, reacçoes alérgicas a determinados medicamentos e uma má higiene da pele.

Apesar do desagradável aspecto estético que o acne poderá conferir a pele, geralmente nao costuma apresentar complicaçoes de maior gravidade, e poderá facilmente ser tratado, nao só através da utilizaçao de óleos e cremes particularmente desenvolvidos para combater o problema, como também através da adopçao de um estilo de vida alimentar o mais cuidado possível.

 Alguns cremes aos quais poderá recorrer para tratar o acne:

 Vitanol-A

 Esta soluçao é particularmente indicada para o tratamento do tipo de acne mais comum, que geralmente é aquele caracterizado pelo desenvolvimento de comedoes, pápulas e pústulas.

 Differin

 O defferin actua eficazmente na prevençao da obstruçao dos poros, que é uma das principais causa associadas ao desenvolvimento do acne. Nao só combate o seu desaparecimento, como também evita o seu reaparecimento, e é ainda eficaz no tratamento contra as manchas da pele.

 Normaderm FPS 15

Este é um creme de rápida absorçao que poderá revelar resultados surpreendentes na eliminaçao do brilho, uniformizaçao, e suavizaçao da pele. Rico em propriedades anti-inflamatórias e redutoras de sebo, o Normaderm é uma soluçao que promete actuar rápida e eficazmente contra a eliminaçao do acne, assim como na sua prevençao, contribuindo, dessa forma, para uma pele com um aspecto mais jovem e saudável.

Recomendar  Unhas Fracas

A utilizaçao destes cremes deverá ser feita numa base diária, sempre com a pele o mais limpa possível, e por isso sugere-se que proceda a sua aplicaçao logo após o duche, e de preferencia antes de se deitar. Apesar da eficácia destas soluçoes, é particularmente importante ter atençao a possíveis reacçoes alérgicas que possam advir da aplicaçao de alguns destes cremes, principalmente em peles mais sensíveis. Caso os efeitos obtidos nao se revelem em conformidade com os pretendidos, deverá de imediato procurar um dermatologista, de forma a que lhe seja receitado um tratamento especificamente indicado para o seu tipo de pele.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*