Implante de cabelo

[Total: 0    Average: 0/5]

Alguns anos atrás, ser careca era uma coisa com a qual os homens tinham que conviver, enquanto as mulheres optavam pelas perucas. Outrora, os homens exaustos de terem pouco cabelo começaram a utilizar também perucas e começaram a ser alvos de piadas. Hoje em dia, as coisas mudaram e quem tem pouco cabelo poderá escolher três opções: fazer uma cirurgia como implante de cabelo, usar sistemas sofisticados de perucas quase impercetíveis ou utilizar medicação ou pomadas.

Remédios e pomadas

Os tratamentos farmacêuticos ajudam a restaurar o crescimento capilar através de algumas substâncias químicas como o Minoxidil e Finasterida. Aplicando estas pomadas sobre o folículo capilar poderá evitar a queda do cabelo e ao mesmo tempo estimular o seu crescimento. Por outro lado, alguns medicamentos ajudam que os folículos capilares abram e fechem para voltar a fazê-los a crescer.

Normalmente esta última opção é usada para perdas de cabelo repentinas ou crónicas. Os medicamentos podem ser consumidos, injetados ou aplicados na área do cabelo, sendo comprados com ou sem receita médica. No entanto, antes de optar por algum, leia atentamente os efeitos secundários.

Técnicas cirúrgicas para implantes de cabelo

Existem diversas técnicas cirúrgicas para implantes de cabelo como enxerto, micro-excertos ou enxertos horizontais ou verticais. Mas estas técnicas são utilizadas para pessoas que querem uma mudança drástica na sua vida e estão fartos de serem carecas.

Os impantes de cabelo mais populares são a expansão de tecidos e as faixas. Ambos são usados para pessoas impacientes e que desejam uma mudança repentina. Normalmente, nestas pequenas cirurgias aplica-se anestesia geral para permitir que o paciente durma durante toda a intervenção.

Recomendar  Megaspray cabelo - Opiniões, Effects, Composição - sprays de cabelo

A última nova tendência de implantes de cabelo é a cirurgia a laser, pois usam tecnologias mais seguras. Mas, neste caso, usa-se anestesia local apenas para diminuir a dor na área da aplicação.

Qualquer uma destas técnicas é eficiente, mas o seu principal condicionante é o seu preço. Infelizmente, nem todas as pessoas têm capacidade financeira suficientes.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*