Queda de Cabelo – Um problema unisexo

[Total: 0    Average: 0/5]
Hoje em dia, e muito graças ao stress diário, a queda de cabelo é cada vez mais uma realidade para ambos os sexos. Quando esta ataca os homens, já é um drama, mas quando ataca as mulheres, é uma verdadeira tragédia. Isto porque os cabelos são a imagem de marca de qualquer mulher seja ela loira, morena ou ruiva. Uma mulher com um cabelo farto, brilhante e saudável é olhada com outros olhos.

No entanto, quando passamos a escova pelo cabelo e esta fica cheia de cabelos ou se passamos as mãos pela cabeça e saem fios de cabelo, ficamos, obviamente preocupadas e à beira de um ataque de nervos.

Queda de cabelo

É perfeitamente normal que o cabelo caia pois é o processo normal da fibra capilar. Normalmente caem-nos cerca de 50 a 100 cabelos por dia. O que não é normal é quando ele cai em abundância. Quando isso acontece devemos, de imediato, analisar a situação e encontrar a solução para o problema.

Este problema pode derivar do stress ou da hereditariedade, no entanto, a alimentação desequilibrada pobre em frutas e vegetais e com défice de proteínas, a toma de certos fármacos ou as alterações hormonais podem também ser a causa deste problema.

Normalmente a queda de cabelo ocorre mais frequentemente entre a Primavera e o Outono, isto porque é nesta altura que os ciclos de crescimento capilar se regularizam mas se a pessoa tomar uns suplementos vitamínicos durante este período, poderá resolver a questão.

Se a queda de cabelo persistir, aconselhamos que consulte um especialista. Embora se diga que não é aconselhável lavar o cabelo todos os dias, isso não é verdade. Pode lavar o seu cabelo sempre que quiser desde que o seu champô respeite o PH natural do seu cabelo e o seque com o secador a baixa temperatura e a uma distância de, pelo menos, 30 centímetros do seu cabelo.

Recomendar  MaxProfit ouro - Opiniões, Review - A maneira de ganhar dinheiro na internet

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*