Shampoos para queda de cabelo

[Total: 0    Average: 0/5]

Quando entramos num cabeleireiro ou vamos a uma perfumaria, nós temos a tendência de procurar soluções para cuidar dos cabelos questionando-nos qual é o melhor shampoo para queda de cabelo, bem como se deveríamos lavar todos os dias.

Quais serão os melhores shampoos para queda de cabelo e como utilizá-los? Existem imensas soluções baseadas em frutas, mas não existe nada melhor do que consultar um especialista para ajudar na escolha do melhor produtos e a alimentar o seu cabelo contra a queda.

Mitos e verdades de shampoos para queda de cabelo

Um dos mitos que existe é lavar o cabelo constantemente não danifica, uma vez que o couro cabeludo acumula aos poucos alguma sujidade. Quando comprar um shampoo para queda de cabelo deverá ler atentamente o seu verso para saber qual a melhor maneira de aplica-lo. No entanto, isso não implicará que o lave todos os dias, mas frequentemente. Por outro lado, a espuma que o shampoo para queda de cabelo faz não está relacionada com a qualidade dele. Inúmeros fios de cabelo perdem-se durante a lavagem do cabelo e, muitos deles, são os fios que entram na fase de queda. Somente se detetar que a quantidade de cabelo que cai é superior ao habitual, então deverá consultar um dermatologista para analisar o seu sistema. Apesar disso, nós aconselhamos que consuma alimentos ricos em vitamina A, B, C e E, ferro e zinco para evitar a queda do cabelo.

A escolha do shampoo para queda de cabelo

Se quer manter os seus cabelos saudáveis, então é necessário que saiba escolher o shampoo para queda de cabelo adequado para si. Além disso, também é fundamental que saiba massagear o couro cabeludo com as pontas dos seus dedos e dar pequenas pancadinhas para melhorar a sua circulação.

Não deve escolher um shampoo para queda de cabelo qualquer, mas atender às suas necessidades, tendo especial cuidado na forma como lava para não arranjar os seus fios e conseguir uma limpeza mais eficiente. Assim, ficará com um cabelo mais limpo e bonito.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*