Transplante capilar

[Total: 0    Average: 0/5]
Sabe em que consiste o transplante capilar? Este processo envolve a eliminação de pequenos enxertos do escalpo do seu cabelo da área doadora ou com pouco cabelo. A técnica do transplante capilar teve origem no Japão, em 1930. Nessa altura foram realizadas as primeiras experiências no cabelo por acidentes ocorridos na guerra. Vinte anos mais tarde, o dermatologista Norman Orentreich publicou alguns artigos comprovando a teoria da dominância do doador.

Atualmente, o transplante capilar é o procedimento estético mais realizado pelos homens, especialmente pela eficácia oferecida. Ao longo dos anos as técnicas foram melhoradas levando ao seu sucesso.

A forma do transplante capilar de hoje em dia é basicamente o mesmo na sua origem, tendo como maior diferença o tamanho do enxerto.

Durante o transplante capilar

O transplante capilar baseia-se na eliminação de pequenas partes do couro cabeludo na área doadora. Nenhum cabelo novo é acrescentado durante o procedimento cirúrgico e imensas técnicas de enxerto de cabelo são utilizadas pelo Mundo. O cabelo a e pele são facilmente recolocados e os enxerto variam de tamanho e forma.

Enxertos capilares

  • Enxertos horizontais ou verticais: 4 a 10 fios de cabelo
  • Mini-enxertos: 2 a 4 fios de cabelo
  • Enxertos em tiras: 30 a 40 fios de cabelo
  • Micro-enxertos: 1 a 2 fios de cabelo

Número de sessões

Para conseguirmos obter uma grande densidade com o transplante capilar, necessitamos de várias sessões cirúrgicas. Aconselha-se períodos de vários meses entre as sessões e os resultados apenas surgem ao fim de 2 anos. A quantidade de sessões depende da textura e da cor do seu cabelo. Por exemplo, cabelos claro e grisalhos têm uma melhor cobertura do que cabelos finos e escuros. O número de unidades foliculares transplantes nas primeiras sessões podem chegar aos 50. No entanto também varia de pessoa para pessoa.

Recomendar  fibra Primvital - Avisos, efeitos, composição - Purificação do corpo

Se tiver disponibilidade financeira e paciência, então avance com o transplante capilar.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*