Unhas Fracas

[Total: 0    Average: 0/5]

Problemas com as unhas? Esse é o maior problema entre as mulheres. Elas refletem a saúde do organismo. Os esmaltes também podem ressecar as unhas, para as mulheres que não conseguem ficar sem esmaltes, procure retirar dois dias antes de passá-lo novamente. Geralmente as unhas fracas não possuem vitaminas A,C,E e minerais como zinco e cálcio, por isso, equilibrar sua alimentação é o ideal. As unhas crescem em média 3 milimetros por mês, mas isso pode variar bastante.

Acetona: Use acetona só uma vez por semana, assim as unhas se tornam menos frágeis.

Dê um intervalo antes de pintar as unhas novamente.

Cutícula: Não retire tudo, apenas só o excesso, pois ela é uma barreira protetora conta a invasão de microorganismos. O correto é amolecê-la com algum creme específico e depois empurrá-la com a espátula.

Cuidado com os materiais e produtos, antes de usar desinfeta qualquer material para a eliminação de cutículas.

Lixar as unhas: Para as unhas da mão, o formato redondo é o necessário, desde que não fique pontuda. As unhas dos pés precisam ser lixadas em formato quadrado, para evitar que encravem.

Não tente aproveitar esmaltes ressecados com solventes, pois eles modificam sua composição química, ou seja, você até poderá ultilizá-lo, porém haverá alterações na textura.

Evitar Bolhas: Faça as unhas em local arejado. Evite sol ou vento demais. Se esse não for o problema, então o esmalte deve ser trocado.

Além disso, deve-se aplicar diariamente um creme hidratante, massageando as suas unhas com movimentos circulares. Sempre que possível deixe as suas mãos e unhas submersas por 30 minutos em azeite morno. Prefira os esmaltes que contém formol.

Recomendar  Varikosette - opiniões e preço, farmácia

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*